Porque entrar no negócio de marketing multinível?

Este artigo é direcionado a todos os empresários que estão considerando em começar uma empresa de marketing multinível em vez de um negócio tradicional.

Atualmente, existem um monte de gente que gostariam de ter controle sobre seu próprio tempo, sem depender de um patrão, e, consequentemente, iniciar seu próprio negócio.

No entanto, ser um empreendedor não é fácil e estas pessoas encontram muitas barreiras que as impedem de terem seu sonho realizado.

Por um lado, existe a barreira de entrada, onde muitos não tem o dinheiro necessário para investir em seu próprio negócio.
Por outro lado, também há os medos e inseguranças que mantêm as pessoas presas em um emprego com um salário fixo, trabalhando de empregado para empresário, muitos acreditam que é mais seguro ter um emprego em vez de abrir um negócio próprio..
entrar no marketing multinível
O marketing multinível pode ser uma ponte de salvação e a solução para estas pessoas que querem se tornarem empresários e estão dispostos a fazer o que for preciso para alcançar seus objetivos com esforço e dedicação.

A maioria das empresas de MMN oferecem a possibilidade de ter um negócio próprio enquanto continua trabalhando no emprego atual.

Motivos para investir no marketing multinível:

1 – O investimento é baixo, e este baixo custo também elimina os medos de começar um negócio próprio.
A consequência direta deste investimento é a alta rentabilidade que gera essa indústria para aqueles que se dedicam ao negócio e trabalham honestamente.

2 – Não há custos operacionais na comercialização dos produtos ou salários com funcionários, sem contas, sem aluguel, sem despesas burocráticas, etc.
Em comparação com um negócio tradicional, as estatísticas mostram que 9 em cada 10 novas empresas fecham no seu primeiro ano, pois as vendas não são suficientes e os custos fixos da empresa são maiores do que o lucro, o que leva à falência.

3 – Você não tem que deixar o seu emprego, você pode trabalhar para si mesmo e continuar no seu emprego.

4 – O marketing multinível pode conseguir o efeito de alavancagem na empresa, assim, o seu tempo é multiplicado através da sua rede de distribuição.

5 – Se você deseja ajudar outras pessoas, você deve trabalhar bem com seus downlines, o que também é bom para você, pois fortalece a sua rede de empreendedores. Portanto, é essencial ajudar e treinar sua equipe.
Ao contrário do que sabemos em nosso local de trabalho, onde há suspeita de que ao treinar seus colegas, eles podem se tornarem melhor e tirar o seu trabalho.
O trabalho no marketing de rede é o contrario, pois, manter sua equipe sempre atualizada, qualificada e treinada em técnicas de vendas é muito melhor do que você trabalhar sozinho, além disso você adiciona valor a si mesmo como um empreendedor.

6 – No marketing multinível, você escolhe um horário flexível para trabalhar, também decide quantas horas que você quer trabalhar e o lugar onde você fica mais confortável e focado para realizá-lo.

7 – Escolha o seu time.
Você escolhe as pessoas que podem se encaixam melhor na sua equipe e, consequentemente, que querem ter seu negócio próprio através do marketing multinível.

8 – Vantagens fiscais.
Não é necessário contratar um local para um escritório, nem passar por toda a burocracia para abrir uma empresa.

9 – Independência econômica.
Há poucas empresas que conseguem a liberdade financeira, o marketing de rede se enquadra nesta categoria, pois com o tempo, formando uma equipe motivada e qualificada, você conseguirá a tão sonhada independência financeira.

Comparação entre um negócio tradicional e o marketing multinível:

Negócio tradicional Marketing multinível
Alto investimento Investimento muito baixo
Exige um estabelecimento comercial bem localizado Não precisa de um local especifico
Você pode expandir o negócio para outras subsidiárias, mas precisa investir mais Você pode crescer sem gerar novos gastos de forma ilimitada
Altos custos fixos Não há custos fixos
Renda limitada, pois, depende das vendas Renda ilimitada, onde só depende de você
O lucro é adquirido apenas em proporção ao número de vendas Diversas formas de gerar renda
Escravo do seu negócio, você tem que estar fisicamente lá para continuar as vendas Você não precisa cumprir horários, podendo trabalhar em casa com horários flexíveis
Há menos tempo para o lazer Permite desfrutar mais liberdade
Não oferece qualquer formação Você tem um mentor que mostra como o negócio funciona, além de ferramentas e apoio para alcançar o sucesso
Não tem renda residual Pode ser obtido uma renda passiva para toda a vida

Não perca a oportunidade de se envolver nesta indústria, mas antes disto, se informe bem para não tomar uma decisão precipitada.

Se as informações fornecidas aqui forem interessantes, eu convido você a compartilhá-lo, também deixe seus comentários abaixo:

Porque entrar no negócio de marketing multinível?
Avalie este post
Publicado em

Deixe uma resposta para este post