Franquias no marketing multinível

O marketing de rede multinível em um sistema de franquia, possui grandes vantagens sobre as franquias tradicionais, pois gera uma rede onde todos devem se ajudar para manterem o negócio.

O sistema de franquia no marketing multinível

Este é um sistema onde não deve se esforçar para obter a crença do público ou para construir a reputação de uma empresa.

Também evite se associar a uma empresa sem história, a empresa que você pretende investir já dever estar testada e você deve aprender como funciona o negócio, e depois investir na franquia, para fazer as coisas certas para ter sucesso no negócio.

Somente após isto você estará pronto para se aprofundar onde for necessário, pois nas franquias já existe um modelo de negócio pronto, onde já está definido a infraestrutura, administração, logística e as questões legais e fiscais já estão resolvidas.

Você só precisa de alguém para auxiliá-lo, e, para cuidar da gestão empresarial.

As franquias também permitem evitar ter de concentrar o seu tempo e esforço para resolver as questões administrativas ou logísticas, de modo que você pode colocar todo o seu esforço nas partes principais do negócio, como a recomendação e a venda.

Como a maioria das empresas MMN trabalham com um sistema de franquia, onde o revendedor tem acesso ao consumidor, ele deve vender e recrutar novos distribuidores para fazer o negócio crescer sem se preocupar sobre como fazer o produto ou serviço.

Assim, as garantias de satisfação, licenciamento, transporte, pagamento de salários dos funcionários de relatórios aos gestores, pagamento de impostos, etc, ficam a cargo da empresa.

Dentro de um negócio de marketing multinível, os consultores podem usar os produtos ou serviços, bem como a gestão e a venda ​​como nas franquias tradicionais.

O consultor distribui produtos ou serviços da empresa à qual está afiliado, quer para seu consumo pessoal ou para a venda direta aos clientes.

A presença de produtos é vital para determinar de que realmente estamos falando de um negócio de marketing multinível, caso contrário, seria uma pirâmide financeira, que é um sistema ilegal e fraudulento.

No entanto, vamos destacar as vantagens das franquias de marketing multinível mais tradicionais.

Vantagens das franquias MMN e franquias tradicionais

Enquanto nas franquias tradicionais o investimento é alto, permitindo apenas a compra através do pagamento de uma taxa de entrada alta, no negócio de marketing multinível o investimento é mínimo.

Do outro lado, nas franquias tradicionais é realizado um estudo das qualidades do candidato, sendo necessário estabelecer garantias econômicas para o licenciamento.

Além disso, nas franquias do marketing multinível todos podem entrar e não existe nenhum tipo de distinção é feita por status, idade, sexo, experiência ou poder econômico.

Além disso, as franquias exigem uma porcentagem das vendas na forma de taxas regulares para a propaganda e publicidade.

No marketing multinível não existem tais quotas e as decisões relativas à publicidade ou é pessoal e cada empreendedor independente toma suas próprias decisões.

Nas franquias tradicionais não pode expandir além do contrato, enquanto no sistema MMN você pode multiplicar o seu sucesso o mais rápido possível, não há limitações, uma vez que este é o ponto principal onde o lucro é baseado.

No sistema tradicional de franquias há impostos, taxas de licenciamento, pagamento de funcionários, é necessário um local físico.

Por outro lado, no marketing multinível existe a liberdade de horários, flexibilidade, não é necessário ter funcionários, gastos com instalações, estoques e cada um é dono do seu próprio negócio, podendo organizar o tempo da forma que melhor lhe convêm.

Em suma, as franquias modernas superam os tradicionais sistemas em muitas vantagens, você só precisa de tempo para recuperar o investimento, por isso quanto mais você trabalhar, mais poderá lucrar.

Conselhos para o MMN

Ao investir na ideia do MMN explicado acima, você compra a franquia com um pequeno investimento, ou seja, está associada a uma organização cujo conceito já opera no mercado, tornando-se proprietário de uma licença onde permite que você divulgue, venda e tenha lucro com os produtos.

A empresa é responsável por entregar ao negociante um excelente produto, bem como cuidar da logística, armazenagem, impostos, etc, mas a publicidade é paga pelo consultor.

Estamos acostumados a sermos funcionários, mas é preciso mudar a mentalidade e entender que somos independentes, onde a nossa reputação também está em jogo.

Todo empresário é dono do seu negócio, das estratégias de marketing e do seu próprio crescimento pessoal, devendo decidir o plano de ação para divulgar o produto aos seus clientes, quer através de cartazes, anúncios, na internet, etc.

Portanto, devemos parar de pensar que o apoio material gráfico deve ser executado pela empresa, nós somos a empresa, portanto, devemos escolher um bom produto.
franquias no marketing multinível
Pois se o produto não for de qualidade, nós teremos a nossa reputação afetada na criação de novos negócios, onde as pessoas poderão deixar de confiar em nossas indicações.

Franquias no marketing multinível
Avalie este post
Publicado em

Deixe uma resposta para este post