Marketing multinível como opção para a crise.

Na atual crise econômica e financeira que estamos vivendo, o marketing multinível é uma opção para quem quer se tornar um micro empreendedor.

As coisas mudaram drasticamente nas últimas décadas, trazendo novas oportunidades.
Realmente são tempos de otimismo, como nós testemunhamos o nascimento de uma nova economia com a revolução da tecnologia, novos modelos de negócios e formas de mercado.

O mundo do trabalho está mudando e a forma do antigo emprego para toda a vida está ficando obsoleto.
O antigo modelo pelo qual uma pessoa devotava seu tempo e seu talento a uma empresa em troca de uma renda segura está em perigo.

Portanto, devemos estar sempre em alerta buscando novas oportunidades.

Marketing Multinível é uma alternativa de trabalho

Por esta razão, hoje mais do que nunca estamos em uma era de aprendizagem.
Onde o conhecimento é a sua melhor arma, mais até do que o seu capital de investimento.

Hoje, um capital enorme ou uma grande infraestrutura não é mais necessária para desenvolver um negócio próprio, uma vez que as redes sociais e da economia global têm revolucionado a maneira de realizar negócios veja o caso do fundador do Facebook, Mark Zucherberg, que aos 19 anos foi capaz de montar a maior rede social da história, contando com lucros de até de 100.000 milhões.

Atualmente é necessário apenas 5% de talento, 5% de sorte e 90% de estratégia e conhecimento.

Hoje, podemos ver que há um excesso de cursos para trabalhar no mundo industrial, o qual já não tem mais a capacidade de atender a demanda de trabalho, mas possui trabalhadores altamente qualificados.

Mas não desanime, graças à internet, você pode ter acesso a uma infinidade de informações livre sobre tudo, na forma de livros, artigos, vídeos, entre outros formatos.

Começar um negócio próprio pode ser um desafio, mas também é muito gratificante.
A coisa mais importante agora é tomar a decisão e avaliar as várias opções que melhor atendem você e as suas necessidades.

O mundo do empreendedorismo pode ser excitante, ainda mais oferecendo diversas maneiras de adquirir as habilidades necessárias para ter sucesso e superar os obstáculos.

O marketing multinível está se tornando a próxima profissão de relevância e é o meio mais poderoso de distribuição de renda deste século.

Ele teve um enorme crescimento nos últimos anos e hoje apresenta-se como uma excelente oportunidade para iniciar um negócio sem os riscos trazidos pelos negócios tradicionais, onde o investimento necessário para começar é alto.

O marketing multinível também é uma das novas oportunidades profissionais com o maior potencial de rentabilidade para conseguir a liberdade financeira

Se você quiser mudar a forma como a sua vida é, conseguindo a liberdade de fazer o que você realmente gosta, não perca seu tempo e começar de novo, faça treinamentos para ser um empreendedor de sucesso.

alternativa de trabalho

Como escolher uma empresa de Marketing Multinível?

Um grande número de pessoas estão em duvida sobre qual empresa de marketing multinível se filiar, e como não é um mercado tão grande e todos querem uma fatia do bolo, as empresas também fazem o possível para atrair potenciais empreendedores.

Agora encontramos diversas empresas de marketing de rede, e da mesma forma existem diversos livros, artigos e vídeos sobre o assunto na internet, bem como uma enorme quantidade de cursos mostrando os benefícios da marketing multinível.

Não escolha a empresa com base apenas na riqueza dela.

Dito isto, a coisa mais sábia a fazer é estudar bem o modelo de negócio antes.
O ideal é fazer uma análise fria, ambiciosa e equilibrada da empresa de marketing multinível antes.
Como você julgar se uma empresa é boa ou ruim?

Primeiro de tudo, as duvidas são as mesmas como quando você vai investir em qualquer outra empresa.
Use o seu sentido lógico, analise o mercado que a empresa atua e se tem potencial na sua região.

É claro que, no caso de marketing na internet, após fazer a análise da empresa como um todo, têm de ser levados em conta questões mais específicas como:

  • O plano de compensação da empresa é coerente?
  • Existe compradores para os produtos que a empresa vende ou é apenas uma promessa de benefício econômico?
  • As pessoas que estão gerenciando a empresa tem experiência na indústria?
  • Existe uma margem suficiente para a empresa obter lucro e continuar pagando os afiliados?
  • A empresa tem um plano de carreira gratificante?
  • Todas as regras e procedimentos estão bem esclarecidas?
  • A empresa tem um plano de negócios a médio e longo prazo?
  • A empresa tem um bom sistema de formação e desenvolvimento pessoal?
  • É uma empresa de marketing multinível ou simplesmente uma pirâmide financeira?

Em suma, quando você tiver as respostas para estas perguntas, você poderá escolher a melhor empresa para se filiar.

Benefícios do marketing multinível

O grande benefício em escolher esse modo de vida é que você poderá gerenciar seu tempo como quiser, você pode vender a partir de casa ou de um computador, mas não é recomendado no inicio, porque a coisa mais importante a fazer inicialmente é um criar uma carteira de clientes logo no início e, em seguida, dedicar-se mais a outras vendas.

Você sabe que em quase todas as empresas é necessário melhorar algumas habilidades, mas um dos itens mais importantes são as técnicas de vendas e relações públicas, por isso é necessário desenvolver estas competências.

Você precisará de uma boa dose de motivação e empreendedorismo, além de enfrentar longas horas de trabalho até se estabelecer como empreendedor reconhecido.
Ninguém quer perder

Realidades do negócio de MMN

Muitas pessoas que não estão dentro da indústria do marketing multinível critica o que não conhecem ou apenas repetem a crítica dos outros.

O que é realmente preocupante no MMN é o número de pessoas que não estão dispostas a se envolverem com responsabilidade, porque como em qualquer outro negócio, envolve muito esforço, dedicação e empenho para poder crescer na rede.

As pessoas que começam com a ideia de que eles são capazes de conseguirem a independência financeira rapidamente e com poucos esforços, estão enganadas, ao mesmo tempo existem pessoas com pouca ética que apenas querem recrutar mais pessoas exagerando nos lucros, desta forma gerando falsas expectativas, o que acaba manchando a reputação de um negócio legítimo

A maioria destas pessoas não estão satisfeitos com seu trabalho atual, não possuem experiência em vendas, tem pouco dinheiro para investir e estão procurando uma maneira fácil de gerar renda.

O fato de que o investimento para começar é baixo, por um lado é positivo porque abre as portas para todos, e ao mesmo tempo é negativo porque faz com que as pessoas a não levem tudo a sério, muitas não levam o negócio a sério e não se importam em perder uma pequena quantia.

Portanto, o treinamento e força de vontade são essenciais.

Marketing Multinível é a chave do sucesso?

Temos de nos concentrar e trabalhar duro porque o sucesso não vem da preguiça ou do ócio, se queremos mudar o nosso presente e o nosso futuro, temos de lutar e fazer o nosso melhor.

Você nunca terá sucesso se você não gostar do que faz, então você vai ver as tarefas repetitivas como algo necessário para atingir as metas não como um dever.

Você tem que ser comprometido com o que você faz, assim as pessoas ao seu redor vão notar o seu positivismo e seu desejo, desta forma você vai atrair pessoas, empresas e chances de sucesso.

O planejamento sem a ação não leva a lugar algum.
planejamento no Marketing Multinível

Marketing multinível como opção para a crise.
Avalie este post
Publicado em

Deixe uma resposta para este post