O que é marketing multinível?

O marketing multinível é baseado nas recomendações, ou no boca a boca.

Se você quer ser um empreendedor, esta pode ser uma opção que você poderá apreciar após ter todas as suas duvidas sanadas.

O que é marketing de rede?

O que é marketing multinível

O Marketing Multinível é um sistema de vendas que muitas empresas utilizam hoje para distribuir e promover os seus produtos ou serviços como a Avon, Mary Kay, Natura Cosméticos, Herbalife, Tupperware e Hinode.

Como pode perceber, o sistema de vendas usado no marketing multinível é o mais antigo, a recomendação.

Tenho certeza de que o leitor já encontrou em diversas ocasiões o uso destas estratégias, mas não esta ciente disto.

Por exemplo, quantas pessoas pedem recomendações de filmes ou de livros?

Outras vezes quando procuramos o serviço de um profissional (dentista, advogado, arquiteto, etc.) e pedimos opiniões ao nosso círculo de amigos, parentes e conhecidos para que eles nos recomendem o melhor profissional.

Por que isso acontece?
É simples, porque nós confiamos na opinião das pessoas que conhecemos e confiamos que elas não vão nos enganar.

Da mesma forma, pode ser estendido para a utilização de um produto.
Se você encontra um produto no mercado que te agrada e atenda às suas expectativas, certamente você vai indicar para outras pessoas, sem esperar qualquer recompensa em troca, apenas por uma questão de compartilhar as boas qualidades do produto com os demais.

O boca a boca é uma ferramenta dentro do marketing multinível.

Isto é o que chamamos de publicidade “boca a boca” ou recomendação e, certamente, quase todo mundo vai concordar comigo, que é a publicidade que funciona melhor em todos os níveis e com pouco custo.

É um fato curioso que as pessoas recomendam produtos e serviços diariamente sem receber nenhuma recompensa financeira em troca.

Alguns empresários visionários na década de 60 começaram a perceber o potencial e a eficácia desta poderosa fórmula para atrair novos clientes e manter os atuais clientes satisfeitos.

Desde então, eles estabeleceram o que agora é conhecido como vendas diretas ou marketing multinível, deixando assim de pagar grandes somas em publicidade, para investir em consultores que promovem os seus serviços ou produtos através da recomendação.

Tudo isso por um serviço que muitas pessoas já fazem inconscientemente sem terem nenhum custo, agora já podem continuar recomendando os produtos e receber por isto.

Em última análise, o marketing multinível funciona através de uma rede de consultores.
Estes consultores independentes, que podem se estabelecer como empresários, recomendando e promovendo produtos como explicado acima.

Como definir o marketing de rede

Outro fato essencial para definir o que é marketing de rede, é a criação e a expansão de uma rede de filiados permitindo obter melhores comissões sobre a venda dos produtos.

Os planos de compensação para vendas diretas ou marketing multinível são baseados de acordo com a porcentagem de vendas gerada a partir de cada consultor.

Portanto pode-se, criar uma poderosa rede dentro do marketing multinível e filiar outras pessoas que fazem parte da rede dentro de cada consultores.

Desta forma, a rede cresce e chega a um ponto onde o volume de negócios do produto ou serviço é muito alta e a remuneração sempre fica de acordo com a expansão e o crescimento desta rede.

Ao abrigo deste regime, o mais lógico é ajudar os membros da rede, treinando eles como empreendedores e se desenvolverem em conjunto, a compreensão dos conceitos básicos de marketing multinível e implementá-las adequadamente.

Em suma, as empresas de marketing multinível são baseados no capitalismo da solidariedade, onde o trabalho em equipe é essencial e o mais importante é ajudar os outros a entender os conceitos básicos dos negócios para promover ainda mais o produto ou serviço, tudo isso com base nos princípios da recomendação e vendas diretas.

O marketing multinível oferece muitas possibilidades do ponto de vista econômico, mas também tem outras vantagens, tais como horários flexíveis, onde as pessoas são capazes de trabalhar em casa, com mais tempo livre, e possuir seu próprio negócio, além de ajudar os outros e ter reconhecimento.

Se você quer ser um empreendedor esta pode ser uma boa opção para você, porque o investimento é baixo, e a rentabilidade compensa o esforço.

O marketing multinível é uma alternativa de negócio adaptado ao século XXI.

Espero que as informações deste artigo sejam útil e lhe ajudem a entender o que é o marketing de rede.

O que é marketing multinível?
Avalie este post
Publicado em

Deixe uma resposta para este post