Não persiga as pessoas no marketing multinível

Não persiga as pessoas no marketing multinível até que eles se juntem ao seu negócio, mas faça o contrário, faça com que eles o procurem.
A maioria de nós, ao entrar no setor de marketing de rede, não sabemos exatamente o que é certo ou como as pessoas criam a sua própria rede.

Ao começarmos em um novo negócio, temos de aprender sobre esta nova profissão para poder construir o nosso próprio negócio e assumir o controle de nossas vidas, e é por essa razão que levantamos cedo e vamos para o trabalho.

A primeira tarefa ao começar no MMN, é fazer uma lista com as pessoas que se parecem com você.

Esta lista será constituída por tudo o que sabe sobre a pessoa, desde a infância:
Companheiros de escola, amigos da faculdade e do trabalho, vizinhos, pessoas que você conheceu em cursos e atividades, sua família com um enorme cuidado, lembrando de todos que passaram por sua vida e por favor, você deve alcançar um mínimo de cem pessoas!!

Depois de ter feito uma lista com todos os conhecidos em sua lista, você poderá pensar em convidar todos indiscriminadamente para oferecer-lhes a oportunidade de negócio, mas, por favor, esta não é a melhor estratégia.
empresas de marketing multinível no Brasil

Se você quer ser bem sucedido no marketing multinível, não persiga

Possivelmente algumas pessoas têm se saído muito bem convidando todos da sua lista e realmente prosperam com este sistema.

No entanto, cerca de 99% das pessoas que estão envolvidas no MMN passam por este processo, não conseguem retorno com essa metodologia e 95% das pessoas saem do marketing de rede no primeiro ano.

Sem mencionar que as pessoas que têm perfil de empreendedor serão os mais interessados, e eles estão procurando uma oportunidade de negócio.
Por essa razão, não persiga as pessoas.

Pode ser um processo muito lento, dedicar-se a telefonar para pessoas que estão apenas com dúvidas sobre o negócio, a maioria tem o pé atrás e quer um negócio seguro, e investem em algo apenas quando tem todas as informações, assim você pode criar um site sobre marketing multinível com as perguntas frequentes e explicar todas as vantagens do negócio.

Quando fazemos qualquer pesquisa sobre MMN na internet, já nos primeiros resultados ficamos em dúvida se o negócio é verdadeiro ou mais um esquema de pirâmide.

Agora é quando te pergunto:

Você realmente deseja ter um negócio próprio?

Você está disposto a trabalhar mais de oito horas diárias para ter sucesso?

Embora a maioria dos recrutadores digam que você pode trabalhar pouco e realmente pode, quem ganha mais?

Aquele que trabalha duas horas por dia ou aquele que realmente se dedica ao negócio?

Você deve ser um exemplo para sua rede, quando as pessoas verem que você está melhorando de vida, ai sim eles vão querer entrar no mesmo negócio que você, mas nem todos estão dispostos a trabalhar bastante no inicio para colher os frutos no futuro.

Um dos principais itens da sua lista é classificar as pessoas corretamente, convidando apenas as pessoas que realmente estão interessadas e que vão trabalhar para progredir.

Ao mesmo tempo é importante ser sincero:
Ou se você quer ter uma rede de verdade você acha que irá conseguir prometendo lucros fáceis?

Logo que as pessoas descobrirem que não existe dinheiro fácil, elas vão sair da sua rede e vão começar a falar mal de ti.

Ao mesmo tempo é importante oferecer suporte e treinamento, pois muitas pessoas apenas recrutam e abandonam os afiliados.

Amigos e familiares no marketing multinível

A família conhece cada um dos seus piores momentos e cada uma das coisas estúpidas que você fez na vida.
Infelizmente, as pessoas tendem a lembram mais dos nossos fracassos em vez dos nossos sucessos.

Então se você decidir recrutar pessoas entre seus familiares, apenas explique como o negócio funciona, e deixe que eles decidam se juntar ou não ao seu negócio, não os persiga!

Com os amigos é diferente, podemos separá-los por segmentos:
Amigos que te apoiam em qualquer situação (são para sair, se divertir e conversar).
Amigos que te pedem conselhos (são excelentes para você saber a opinião deles também).
Amigos pessimistas (são ótimos para você explicar como funciona o seu negócio e observar as dúvidas).

Assim, você deve estar sempre presente na vida de todos os amigos, mas não deve tentar mudar eles.

As pessoas mesmas que devem mudar e procurar os seus próprios objetivos de vida, eles podem até mesmo te perguntarem sobre negócios, como ganhar dinheiro, ai sim você informa que pode ser o padrinho deles no negócio de MMN.

Então, o mais lógico é parar de entrar em contato com todos e passar a convidar apenas as pessoas qualificadas, que entendem o que você diz e que estão dispostos a melhorarem de vida.

O que irá te poupar tempo e melhorar a qualidade da sua rede, consequentemente dará mais lucros para todos.

Então uma das principais falhas do marketing multinível é o assédio e a perseguição em busca de downlines, o que geralmente acaba espantando as pessoas.

No entanto, se você parar de perseguir as pessoas e passar a agregar valor, as pessoas se interessarão em seu negócio.

Este é o segredo para passar de caçador a presa, então as pessoas passarão a te procurar para entrar no seu negócio, mas para isto, o que você está oferecendo de diferente?

Se a maioria dos recrutadores não oferecem treinamento para a sua rede, isto será o seu diferencial.

O caso da Hinode

A maioria que recruta, informa o site da universidade Hinode para a pessoa aprender sobre o negócio, como recrutar, como vender os produtos, mas cá entre nós.

Você prefere assistir um vídeo ou conversar com uma pessoa?

Se você der suporte para a sua equipe, assim como a Avon que faz reuniões presenciais com seus vendedores, isto será um diferencial na sua equipe, pois até o momento, uma das maiores reclamações na Hinode é que os recrutares apenas recrutam e depois esquecem das pessoas.

Não persiga as pessoas no marketing multinível
Avalie este post
Publicado em

Deixe uma resposta para este post