Segredos dos perfumes!

O nariz é o detector através do qual nos aproximamos ou rejeitamos o que irá desempenhar um papel emocional e até erótico em nossas vidas.
A relação íntima entre o sentido do olfato e as emoções explica a importância dos odores em nossas vidas.
O cheiro de uma pessoa amada, você pode ficar em sua mente pelo resto da vida.

O perfume é composto de essências que são obtidos de plantas e outras substâncias aromáticas, suas origens remontam ao Egito antigo, onde ele era usado no embalsamento dos seus mortos com pomadas e óleos aromáticos.

Mas a história sugere que ele surgiu na Arábia, onde o processo de destilação para permitir mais óleos usados na perfumaria foi descoberto.

Em 1370 sobre as ordens da rainha Elizabeth da Hungria, foi misturado diversas essências misturadas com álcool e o primeiro perfume moderno, que se tornou conhecido em toda a Europa como UNGRIA foi criado…

A fragrância vem da palavra latina PER (por ou através) e FUMUN (fumaça).
Quando aplicado, o calor do corpo faz com que o solvente se disperse, deixando a fragrância que evapora-se gradualmente ao longo de várias horas.

Até o século XX, eles começaram a fazer perfumes com várias fragrâncias.
O primeiro a introduzi-lo desta forma foi Aimé Guerlain em 1899, a partir daquele momento foi desenvolvido os processos de fabricação de perfumes que são utilizados até hoje.

Mas, por que os perfumes são tão caro?

Porque para 250 gramas de óleo é necessário 100 quilogramas de origem vegetal e porque na maioria das vezes os óleos são naturais.

As fragrâncias e agentes fixadores são diluídos e misturados com álcool, onde o composto é filtrado e envelhecido. Nesta concentração são obtidos a água-de-perfume, eau de toilette, água de colônia, eau fraiche, eau de parfum e parfum.

perfumes hinode

Qual perfume eu devo comprar?

Mesmo após ouvir diversas queixas porque algumas mulheres acham um pouco difícil escolher um perfume que combine com a sua personalidade.

Assim como na Arábia, onde o processo de destilação permitiu usar mais óleos atualmente na perfumaria, e com o tempo descobriu diversos tipos de perfumes como os florais, amadeirados, cítricos, orientais, chipre e fougères.

E, dependendo da concentração há perfumes para uso diário, dia ou noite.

E como é que se aplica?

Nunca aplicar o perfume em sua roupa, porque os óleos usados podem manchar sua roupa favorita.

O ideal é que o perfume seja aplicado logo após o banho, enquanto seus poros estão abertos.
Aplique atrás das orelhas, no pescoço, atrás dos joelhos e pulsos.

Não exagere na aplicação do perfume, até um cheiro agradável quando é demais acaba ficando enjoativo.

Recomenda-se que você tenha duas ou três fragrâncias diferentes com o qual você se identifica, e pode mudar a cada semana, se você mudar sua fragrância todos os dias, você não tem uma personalidade definida e não irá causar uma lembrança olfativa.

O universo dos perfumes tem sua própria linguagem.
De acordo com estudos, há dois grupos de usuários de perfumes, os passageiros e os constantes.

O primeiro grupo usa o perfume para aumentar a sua atratividade, enquanto os constantes fazer pelo prazer que percebem ao andarem perfumados.

A qual grupo você pertence?

perfume hinode

Ative seus sentimentos com um perfume, é uma questão de cheiro, descobrir, sentir e deixar ir.
Salve suas memórias e permaneça na memória de alguém especial.

Segredos dos perfumes!
Avalie este post

Deixe uma resposta para este post