Segredos para liderar no marketing multinível

Esqueça o estereótipo do líder com uma pasta na mão, de terno e gravata, atualmente existem lideres de todos os tamanhos e tipos.
Você pode ser um estudante de jeans que dirige uma empresa de milhões de reais a partir de casa, ou dono de uma microempresa que poderá ser uma das maiores empresas do mundo, assim como Steve Jobs.

Os verdadeiros lideres são capazes e criar o entusiasmo, capacitar as pessoas, passar confiança e inspiração para as pessoas.

Os lideres de hoje são diferentes do passado, no passado ser líder era mandar, atualmente é inspirar e motivar.

Segredos para liderar com sucesso:

empresas marketing multinível confiáveis
CC BY-SA 2.5, Link

Enfrentar os desafios.

Os grandes lideres são corajosos o suficiente para enfrentar as situações com honestidade, seja quando há uma queda nos negócios ou para resolver um problema entre funcionários, os lideres eficazes enfrentam estes desafios de frente.

Com comunicações regulares, sempre mantendo os funcionários informados sobre as boas e as más noticias, desta forma eles também estão aptos a agirem de acordo e confiam mais no líder.

A maioria das empresas possui um grande defeito, onde a equipe trabalha contra o líder, por entender que ele é o inimigo, mas para manter uma equipe unida é necessário que o líder esteja ao lado deles, dando apoio e suporte.

Como ganhar a confiança?

Quando trabalhamos em uma empresa onde a gerencia confia na empresa e na equipe, cria-se um ambiente mais familiar, sem picuinhas, assim é necessário ter um ambiente baseado na confiança.

A primeira forma de conseguir a confiança é mostrar que se preocupa com a sua equipe, mostrando que se interessa pelo melhor, que desenvolvam as suas habilidades e que está disposto a ajudá-los a terem sucesso nas suas carreiras.

Quando eles errarem não corrija-os com raiva, em vez disso explique a situação e o fato de que as suas ações não são adequadas, e o que você espera deles no futuro.

Quando a sua equipe souber que você quer o melhor para eles, eles passarão a confiar mais em você, isto é crucial para liderar uma equipe no marketing multinível.

Seja autentico

As pessoas percebem quando você está fingindo ser algo que não é, usando palavras difíceis apenas para parecer mais inteligente, isto geralmente tem efeito contrário.

Se você é um comunicador entusiasmado e bem-humorado, faça-os rir

Empregue seus esforços para desenvolver sua personalidade e o seu estilo de liderança, sendo o mais sincero possível.

Vajamos o exemplo do pastor Cláudio Duarte, ele tem um estilo bem diferente da maioria dos pastores, mas este é o jeito dele de ser, é como ele consegue transmitir a mensagem de Deus, mesmo que nem todos o aprovem.

Seja você assim também, cada um tem um estilo próprio de ser.

Ganhe o respeito deles.

No momento em que você anda pelo caminho certo e confia na sua equipe, você ganha o respeito deles.

Os maiores lideres são percebidos pelo exemplo, então é necessário que você também haja de acordo com o quer você espera da sua equipe.

Isto contribui para que a equipe tenha orgulho de trabalhar na empresa e passem a ter um compromisso maior com o sucesso da equipe com um todo.

Da mesma forma os clientes, eles preferem fazer negócios com uma empresa que respeita os valores morais e possui um bom produto.

Seja curioso.

Os bons lideres são curiosos, eles se empenham em aprender sempre mais sobre o negócio e sobre gestão de pessoas, sempre buscando novas ideias, inspiração e informações.

Os melhores lideres entendem que a inovação podem vir de muitos lugares e sempre estão preparados para aprenderem mais e auxiliarem a sua equipe a tirar o melhor proveito das circunstâncias.

marketing multinível polishop
Por Agencia CNT de NoticiasPalestra com Max Gehringer – IV Ciclo de Conferências, CC BY 2.0, Link

Como liderar no marketing multinível?

Em uma reunião alguém perguntou:
“Qual o segredo para aumentar a minha rede e ter sucesso com ela?”

Todos ficaram de cabeça baixa, até que alguém disse:
“Acho que sei a resposta.”

Enquanto todos imaginavam que ele diria alguma frase de um livro de motivação ou alguma outra do Max Gehringer, ela respondeu:
“Ninguém se importa em saber o quanto você sabe sobre o negócio, mas em saber o quanto você se importa com o sucesso deles.”

Acho que cada um tem uma resposta, mas todos nós gostamos de saber o quanto os lideres se importam com nosso sucesso, e quando eles se importam, nós também procuramos dar o nosso melhor.

A pessoa ainda continuou com a resposta:
“Somos responsáveis por uma organização que fala sobre objetivos e missão, mas os funcionários não se preocupam com isto, eles estão mais interessados em seu próprio sucesso.
Nossos funcionários não se importam com o que queremos, mas agora eles sabem que me preocupo com eles, que eu quero o sucesso deles, assim eles se preocupam e procuram darem o melhor, pois é dai que eles terão sucesso.”

Acho que ai está a resposta, devemos incentivar o sucesso na nossa equipe, mostrando que todos podem melhorar de vida e como alcançar a independência financeira.

Veja o video: Max Gehringer – Nasce-se ou torna-se líder?

Segredos para liderar no marketing multinível
Avalie este post
Publicado em

Deixe uma resposta para este post