Vendas diretas no marketing multinível

De onde vem o dinheiro para pagar os distribuidores?

Esta é uma pergunta que todos perguntam quando o negócio é apresentado pela primeira vez.
Quanto o distribuidor pagar aos consultores através das vendas diretas?
De onde é que o fabricante obtém este dinheiro?

A resposta é óbvia quando você entender o conceito.
O dinheiro vem da economia que a empresa obtém ao optar pelo MMN, onde ela não precisará mais se preocupar com lojas físicas e nem com publicidade, economizando assim uma boa quantia que é repassada para os consultores independentes.

Assim o produto chega a ficar até 70% mais barato do que quando é realizado através do mercado tradicional, envolvendo o gasto com funcionários nas lojas, impostos municipais, bem como os custos elevados da publicidade paga para promover o produto ou serviço.

Nas lojas o produto passa de mão em mão (Fábrica, Distribuidor, Atacado, Loja) e isso implica um alto custo que o consumidor tem de pagar 100% do preço do produto.

Hoje, podemos ver uma tendência na proatividade dos consumidores, onde o sistema de distribuição tradicional está sendo eliminado através de corretores e anunciantes.

É ai que o conceito de vendas diretas aparece.

Vendas diretas no marketing de rede multinível
CC BY-SA 2.5, Link

Vendas diretas no marketing multinível.

Nós já mudamos da era industrial para a era da informação e da tecnologia, onde todos podem acessar as informações sem que tenhamos de ser bombardeado com publicidade.

Esta nova era surge com o marketing de rede, através das vendas diretas, basta ver o sucesso da Avon, Mary Kay, Natura e outras empresas de vendas diretas.

As agências de publicidade procuram por soluções todos os dias para conseguirem criar propagandas através de diferentes abordagens criativas.

Sendo esta uma fonte de publicidade quase contínua, enviada aos consumidores através da televisão, rádio, folhetos, banners, presentes, brindes entre outros.

Isto porque o bombardeio diário de publicidade tradicional não está funcionado direito, o que funciona melhor ainda é a indicação.

Portanto, a ideia é para fazer a propaganda ir diretamente ao encontro do consumidor, através das recomendações feitas por pessoas que o cliente conhece.

Mas há de se ter cuidado com as indicações, pois você não vai querer indicar um produto de péssima qualidade e estragar a sua reputação, ou vai?

A venda direta no marketing multinível pode atingir os consumidores de forma mais personalizada.

As somas gastas em publicidade pelas empresas tradicionais são gigantescas, e nem sempre tem o mesmo resultado da recomendação no marketing de rede multinível.

No marketing de rede multinível os lucros das vendas diretas são distribuídos de forma mais justa, pagando os distribuidores de acordo com o faturamento ou volume de vendas do produto.

Produto de qualidade superior?

Agora o fabricante pode investir mais na melhoria dos produtos devido a economia na distribuição e publicidade, assim ele pode contratar mais especialistas para pesquisarem e incorporarem melhorias no desenvolvimento, em tecnologias, na logística, no transporte e no sistema de distribuição.

Assim, o produto que chega ao consumidor final tem um preço menor e melhor qualidade.

Quando o fabricante percebe que pode investir em uma forma melhor para atingir mais consumidores, ele vai concordar que as vendas diretas reduzem o custo e aumentam a renda da população.

O dinheiro antes gasto em publicidade e no pagamento de funcionários diretos, agora dividido entre os distribuidores ou consultores por meio de royalties ou através de planos de compensação.

Assim o produtor paga pela recomendação ou pelas vendas diretas e divulgação do produto.

Isto dá origem a uma distribuição diferente de riqueza.

Através das vendas diretas se consegue estabelecer um sistema mais justo de distribuição da riqueza no mundo.

O mercado é ilimitado, podendo ser estendido a todos os cantos do mundo.

Assim, o produto deve ser global, consumíveis e estar dentro de uma das tendências de consumo.

Portanto, invista em produtos que têm um nicho de mercado amplo, boa aceitação e alta rotatividade.

Vendas diretas no marketing multinível
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